REFORMAS E AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA  A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

• OS RECURSOS INVESTIDOS SÃO ORIUNDOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 05/10/2018 às 09:46   |   Imprimir

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, investiu recursos na Unidade Básica de Saúde, objetivando melhorar o atendimento à população. Os recursos financeiros são oriundos do Ministério da Saúde, emenda parlamentar no valor de R$ 199.800,00, recursos do PMAQ ( Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica) e da Campanha Saúde Bucal , os quais foram aplicados em:

- Aquisição de um Gol, no valor de R$ 45.000,00;

- Compra de equipamentos, conforme segue:

* Ar condicionado (7), mesas (4), 7 longarinas (conjunto de cadeiras), armários, geladeira, refrigerador, balcão, prateleiras, câmara de conservação, autoclave, câmara de esterilização, ultrassom odontológico, seladora (grau cirúrgico), suporte de soro, carro de curativos, estantes, armário vitrine, geladeira, refrigerador, braçadeira para injeção, cilindro de gases medicinais (com válvula, manômetro e fluxômetro), maca, poltrona hospitalar, computador, impressora, No-break, foco refletor, aquecedor portátil, arquivo com gavetas, eletrocardiógrafo, biombo, esfigmomanômetro, oxímetro de pulso, desfibrilador, estetoscópio, reanimador pulmonar pediátrico e adulto, foco refletor ambulatorial, mesa ginecológica, esfigmomanômetro infantil, bisturi elétrico, central de nebulização, nebulizador portátil, carro para material  de limpeza, escada, utensílios diversos para cozinha  e lavanderia.

*Reforma e construção com recursos do PMAQ:

- Reforma do piso com colocação de porcelanato (corredores);

- Ampliação: construção de cozinha, lavanderia, sala para os motoristas, almoxarifado e sala de reuniões;

- Construção de calçadas e muros;

- Instalação de corrimão na entrada de acesso à UBS;

- Troca da caixa de água;

Em relação à Equipe de Profissionais, a Médica Esther H. Schafel foi contratada por 20 horas semanais  e a Médica Ginecologista Luciana E. Haupenthal também está atendendo na Unidade Básica de Saúde. Além disso, foi nomeada a Dentista Patrícia Spohr, com 37 horas semanais.

A Administração Municipal manifesta sua satisfação ao entregar à população um espaço melhorado, com equipamentos indispensáveis para garantir atendimento de alto padrão. A Equipe de Saúde de São Martinho está de parabéns por ter tirado nota máxima na avaliação do PMAQ (Programa de Melhoria de Acesso e da Qualidade na Atenção Básica), atingindo na sua totalidade as metas propostas pelo programa.

Por outro lado, o Secretário de Saúde, Rodrigo Zaro, juntamente com a Equipe de Profissionais agradecem aos deputados pela indicação das emendas e aos funcionários que contribuíram para que toda proposta encaminhada se efetivasse. Enfim, todos os recursos investidos em melhorias e equipamentos contribuirão para o aperfeiçoamento no atendimento, primando pela qualidade de vida, em benefício de toda a comunidade.